domingo, 10 de novembro de 2013

Como fazer colete com jaqueta velha :3

 Como fazer colete com jaqueta velha :3


Ooi aqui é a miih e hoje eu vou ensinar a fazer um colete com aquela jaqueta que ta velha que vc nunca mais usou etc vamos lá .



Materiais:
-Jaqueta velha ( Por que, você não vai querer detonar a sua novinha que quase lhe custou um rim né?)
-Tesoura
-Tachinhas
-Barbante
-Água Sanitária
-Luvas (super importante!)

Já pegou tudinho? Vamos começar!

1- Pegue sua jaqueta, e estique ela em alguma superfície, (chão, mesa...) igual a foto, deixe tudo bem certinho, todas as costuras "se encontrando".
2- Corte as mangas com cuidado bem perto da costura original da jaqueta, isso é muito importante para o resultado final ficar com um bom acabamento, não corte a costura, e sim omais perto possível dela.



3- Corte o comprimento da jaqueta e desfie. Eu fui cortando aos poucos, fiz assim, cortava, vestia, via se tava bom ou não e ia cortar de novo, até ficar do tamanho que me agradasse.
Como a jaqueta era da minha mãe, ficou um pouco larga em mim, então tive que diminuir dos lados, se também ficar larga em você, só é fazer isso. Pra ajustar, eu tive ajuda da minha vizinha que tem uma máquina de costura, se você não tiver máquina, pede pra amiga que tenha, ou uma costureira mesmo, esse serviço custa bem baratinho.

PS 1: Vocês vão ver nos próximos passos, que as tachinhas já estão aplicadas, NÃO faça isso, antes da água sanitária, elas vão oxidar, e a demente só se ligou nisso, depois que boa parte já estava aplicada, e eu não ia tirar e aplicar tudo de novo haa'

4- Com o barbante, faça uma "trouxinha" na peça, e vá amarrando, dê muitas voltas, o máximo que puder.


5- Já está com as luvas? Não? Pois trate de colocá-las. Em um balde, despeje uma boa quantidade de água sanitária, e  jogue a "trouxinha" dentro. É muito importante, ficar virando a peça, porque se não, vai desbotar de um lado só, e o resultado não vai ser nada bom, queremos um acid wash jeans logo, todas as partes têm que ter "manchas". Então deixe de preguiça, e fique lá cutucando de dois em dois minutos, imaginando como seu colete vai ficar lindo, e quantoslooks legais você vai poder montar com ele.

6- Depois que você mexeu, mexeu, mexeu e achou que ficou bom, desfaça as amarrações do barbante e lave com água corrente e sabão, tire tooooda a água sanitária, eu disse TODA, se ficar algum resíduo, corre o sério risco de manchas amarelas aparecerem, e você não quer isso. Faça esse processo ainda com as luvas. Coloque pra secar.

7- Depois de seco, é hora de aplicar as tachinhas. Eu resolvi pôr nas costas do colete, e só um detalhe nos bolsos da frente. Já vou avisando, tenha paciência, o que não é problema pra mim, mas, sei que pra muita gente é, se resolver fazer o que fiz nas costas, você vai precisar de tempo e muita paciência.

Depois quantos depois de todo esse processo, o resultado final, um colete lindo, sem gastar um centavo!



Não esqueça das luvas e beinjinhos :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário